RSS

Pudim de Coco

23 maio

Essa receita eu recebi da Maria, que trabalha aqui em casa. Ela acaba participando do blog, porque algumas receitas postadas também foram provadas e aprovadas por ela. Como ela gosta de côco e nos últimos tempos percebeu que eu estava fazendo várias receitas com este ingrediente, me trouxe esta dica maravilhosa.

Eu fiz no final de semana e tenho que falar que ficou muito bom. A parte de cima fica lisinha e super cremosa como se fosse um delicioso pudim de leite condensado. E a parte de baixo lembra um quindim, com uma crostinha de côco muito gostosa. Vale muito a pena fazer esta receita. Ela é nota 1000!

Pudim de Côco

Ingredientes para o Caramelo:

– 2 xícaras de açúcar;

– 1/2 xícara de água fervente.

Modo de Preparo:

Você pode fazer o caramelo na própria forma de pudim, ou em uma panela funda. Coloque o açúcar e mexa sempre em fogo baixo. Quando o açúcar começar a ficar douradinho, adicione a água e mexa até desfazer os gruminhos que se formaram. Depois desligue o fogo e deixe repousando enquanto prepara o pudim. Antes de colocar o pudim, mexa a forma de modo que o caramelo passeie pela forma untando toda ela.

Ingredientes Pudim:

– 3 ovos inteiros;

– 4 colheres de sopa de açúcar;

– 1/2 litro de leite;

– 3 colheres de sopa de amido de milho;

– 1 lata de leite condensado;

– 50g de côco ralado desidratado sem açúcar;

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando o côco de lado e acrescentando-o somente no final. Coloque em uma forma de pudim que já esteja com o caramelo e cozinhe em banho-maria por 40 minutos. Para o banho-maria, a dica da  Maria é usar água fria em  uma panela grande onde caiba a forma de pudim e sobre pelo menos 2cm nas laterias.  Quando o pudim esfriar, desenforme e leve ao refrigerador. Decore com côco ralado.

Abraços

Alessandra

 
1 comentário

Publicado por em 23 de maio de 2011 em SOBREMESAS

 

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta para “Pudim de Coco

  1. Anete Souza

    23 de maio de 2011 at 22:03

    Lindo heim? Da vontade de comer tudo!